03/12/2013

GAO homenageia ex-presidente Wilmar Velho Pacheco

Prefeito Eduardo Abrahão
no descerramento da placa

Ato formaliza nome do Estádio do Clube

O GAO – Grêmio Atlético Osoriense realizou na manhã do dia 01 de dezembro, em seu campo de futebol, a solenidade de descerramento da placa em homenagem a seu patrono e ex-presidente Wilmar Velho Pacheco. O evento, que contou com a participação do Prefeito Eduardo Abrahão, do presidente do Clube Marcelo Reis, de ex-presidentes, secretários municipais, vereadores, familiares do homenageado, dirigentes da agremiação esportiva e de coirmãos, ex-jogadores e colaboradores, marcou a denominação da área como Estádio Wilmar Velho Pacheco.
Na oportunidade, o presidente Marcelo Reis destacou o empenho de Wilmar Velho Pacheco e familiares em enfrentar períodos de grandes dificuldades. Lembrou, ainda, a importância dos ideais do ex-presidente que pensou em projetar o GAO para o futuro. Destacou o empenho do ex-presidente Antônio Marculan na estruturação do estádio.
Emocionada, a viúva Frânei Pacheco falou em nome da família do homenageado. Lembrou a história da fundação do GAO e o envolvimento de Wilmar Velho Pacheco como um fiel escudeiro, “um pau para toda a obra” de todas as diretorias do clube de seu coração. Disse que Wilmar tinha uma verdadeira paixão pelo clube e que, normalmente, colocava o GAO como prioridade absoluta, mesmo em detrimento de suas próprias atividades ou das atividades familiares. 
O ex-presidente Antônio Marculan, que hoje ocupa a vice-presidência, lembrou o empenho de ex-presidentes e colaboradores para que a área ocupada pelo Estádio Wilmar Velho Pacheco fosse consolidada ao longo do tempo. Lembrou o apoio determinante da municipalidade, especialmente pelo ex-prefeito Romildo Bolzan Jr, pelo Secretário Gilmar Luz (hoje também presidente do GESB) e da Câmara de Vereadores na aprovação de projeto que possibilitou a realização de obras indispensáveis no local.
O prefeito Eduardo Abrahão destacou a importância histórica da figura de Wilmar Velho Pacheco e seus familiares na vida social e esportiva do Município e região. Disse que a homenagem ao ex-presidente faz justiça ao empenho e à determinação de Wilmar Velho Pacheco pelo GAO e pela sociedade.
Confraternização
Após a solenidade de descerramento da placa, ex-atletas de GAO e GESB jogaram uma partida amistosa. Muitos dos atletas presentes, como Roger Caputti, Lucimar, Laurinho, Sandro Nunes e outros, atuaram pelas duas equipes.

Outras imagens:
Ex-atletas do GAO participaram do evento
Clima de confraternização
Revivendo os velhos tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário