06/07/2009

GAO dá show e é campeão municipal 2009

GAO venceu final com autoridade
O GAO é o Campeão Municipal de Futebol de Campo 2009, categoria adulto. A equipe derrotou o Gepol, por 2 a 0, gols do meia Bruno, no Parque Esportivo, conquistando o título. Com a conquista o GAO quebra um jejum que já durava 14 anos. O goleiro Chipa foi o menos vazado do campeonato. Para chegar à conquista, o GAO, que havia sido derrotado no primeiro confronto em seu próprio campo, por um a zero, precisou reverter a vantagem do Gepol, que necessitava apenas de um empate ou até mesmo de uma derrota pela diferença de um gol.
Todas as circunstâncias avalisavam o pensamento cultivado por setores da imprensa local, que davam o Gepol como virtual campeão. O comedido comentarista José Adair ao abrir seus trabalhos, com a sinceridade que lhe é peculiar, afirmava "o GAO tem pela frente uma missão quase impossível".
Ainda bem que era "quase impossível". A desconfiança, no entanto, era um artigo que não transitava no vestiário do GAO. Depois do almoço, realizado nas dependências do clube, os atletas assistiram ao dvd do primeiro jogo. Saíram com a certeza de que já ali, no primeiro confronto, só uma equipe buscava o título. A derrota tinha sido amarga demais para um time que jogou sempre buscando a vitória. Tal qual um mantra, a frase repetida inúmeras vezes no vestiário era só uma: nós vamos vencer!
E não deu outra. A equipe entrou em campo confiante. Desde o primeiro minuto soube imprimir seu ritmo, partindo para cima, tentanto vencer. O meia Bruno, que não havia começado nenhum jogo, deu início á vitória, acertando um chute da intermediária, vencendo o goleiro Felipe, abrindo o placar, ainda no primeiro tempo. No intervalo, modestamente, disse que o vento o havia ajudado.

No segundo tempo o ritmo se manteve. O time tocava a bola com obstinação, buscando mais um gol para chegar ao título. E o gol veio. Depois de uma bela triangulação, pelo lado direito, Isaias entrou na área, venceu o adversário e cruzou. A jogada foi interceptada com o braço por um defensor do Gepol. Penalidade máxima marcada pelo árbitro Amauri Silva, Nego.
O camisa 10 Bruno teve frieza. Chutou bem, fora do alcance de Felipe, e marcou o segundo gol do GAO. Os minutos que se sucederam até o final foram longos. O jogo parecia que não acabaria mais. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo. Agora era só festa. Só comemoração. Carreata. Alegria. O jejum tinha terminado.

A equipe

O GAO atuou com: Chipa; Roger, Romário, Samir e Elias; Lucas, Bagé, Bruno (Marlon) e Isaias (Diego); Lessinha (Marcelo Reis) e Júnior (Douglas, depois Pretinho). Participaram, ainda, da campanha vitoriosa o goleiro Nílson, os zagueiros Marcelo Wagner e Émerson Chorão, além de Zezé, Dedé e Marcinho. O presidente do GAO é Antônio Marculan, o fisioterapeuta é Rodrigo Curtis, o preparador físico é Érico e o massagista Aloísio. Jair Stenzel é o treinador e Solano Reis o auxiliar.

Algumas imagens da conquista


Antes de entrarem em campo para conquistar o título, os jogadores do GAO almoçaram no clube. A concentração era total. O jogo anterior, derrota por 1 a 0, foi analisado por todos. Dali saiu uma certeza: um segundo tropeço não aconteceria. Nas fotos a seguir: o antes e o depois.


Zagueiro Romário atento ao prato


Goleiro Chipa concentrado

Aloísio, massagista


Bagé, observado pelo presidente Marculan



Todos de olho no primeiro jogo



Marculan e Marcelo de olho no troféu (foto Vadinho)

Capitão Samir, só felicidade




Marcelo, Bagé, dirigentes e torcedores


Bruno, elemento surpresa






Romário e Samir. Zagueiros campeões

4 comentários:

  1. PARABÉNS. Há 5 anos acompanho a dedicação da diretoria do clube em busca deste título. Merecidamente é um momento especial!
    O GAO VOLTOU.... e desta vez para buscar outras vitórias! DÁ-LHE GAO!
    Ricardo W.

    ResponderExcluir
  2. eh "O GAO VOLTOU "PARABENS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSE GRUPO MARAVILHOSO
    FORTE ABRAÇO A TODOS


    CAPITÃO SAMIR SANTOS

    ResponderExcluir
  3. pow parabens pelo titulo e a foto do Nhonho com a boca tapada é pra mata heim
    sahshaushaus
    abração
    João Filho

    ResponderExcluir
  4. A massa pelo jeito estava boa. Valeu, campeões!!!

    ResponderExcluir